The sims 2
The Sims 2 (Os Sims 2 em Portugal e The Sims 2 no Brasil) é um jogo de computador e de videogame da Eletronic Arts e Maxis. É a seqüência do jogo popular The Sims. É uma continuação muito vasta em relação à versão anterior e com várias atualizações. É completamente em 3D, e, diferentemente das versões anteriores, os personagens ficam velhos, têm personalidade própria e traços genéticos que podem ser passados para seus filhos. O jogo foi lançado oficialmente em 17 de setembro de 2004 e vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias. O sucessor
Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore da família.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos mais realistas e festas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom), e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.), e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale)e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde).Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore das Patacas (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive mais dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.
Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira,Vizinhanças
O jogo original traz consigo três vizinhanças com suas respectivas histórias e seus moradores, as Expansões Quatro Estações, Tempo Livre e Vida de Apartamento trazem consigo mais vizinhanças. São elas:
Belavista (Brasil) ou Vistalegre (Portugal)
É o bairro mostrado na 1ª versão do jogo (The Sims), mas na nova versão (Sims2), já se passaram 25 anos e muita coisa aconteceu. Desde o misterioso desaparecimento de Laura Caixão, o noivado de Cassandra Caixão com o casa-nova da vizinhança, Don Lotário, a vinda das famílias dos Encantos (ou dos Prazeres), nas Nuvens, Caliente, Subúrbio, Bonevelho e a família Malpaga, onde Brenda é descendente da antiga família Novato.O maior mistério é saber porque Laura Caixão aparece como uma pessoa ainda viva na árvore genealógica da família
Estranhópolis (Brasil) ou Vilastranha (Portugal)
É o único bairro construído no deserto. A sua população é diversificada entre humanos e extraterrestres. Nesta são mostradas famílias como Silva, Rosnado, Curioso, Bicudo, Solitá, Singelas e Espectro.
Vila Verona
É uma vila na qual se encontram apenas três famílias, porém duas são inimigas mortais: os Caputo e os Montez, e a família restante, que não possui inimizades com nenhuma das duas outras, os Veranossonhos. Essa vila é inspirada numa das mais famosas peças de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", que mostra o amor que sobrevive entre Romeu Montez (Romeu Montéquio) e Julieta Caputo (Julieta Capuleto) mesmo diante da rivalidade vivida por suas famílias.
POR APENAS: 10 Reais
0 comentários:
Postar um comentário